Publicações

Todas as publicações estão na Biblioteca rua Alberto Torres, 185. Cidade Baixa. Porto Alegre. E também podem ser solicitadas pelo e-mail: biblioteca-kaos[@] riseup.net.

 

Publicações

Cronologia Maldita

Capa cronologia

“Esta cronologia é um esforço com a intenção de mostrar ações de ofensiva contra o estado, o capital e suas diversas expressões, as quais ocorreram na  região  brasileira  nas  últimas  décadas. Apresenta  os  ataques,  os vandalismos,  a  propaganda  pelo  ato,  ou  seja,  as  diversas  formas  de confrontação e ofensiva contra os inimigos. Estão fora dela as agressões e as repressões que ficaram sem resposta, já que nossa intenção através deste material é enxergar e difundir a capacidade de ofensiva dos golpes de tendência anárquica. Várias estratégias e tácticas podem se encontrar nestas páginas, assim também várias palavras, os “comunicados” que são reflexões  importantes  que  acompanham  as  ações. Ao  mesmo  tempo,
várias motivações podem ser vistas nas ações, a solidariedade combativa com xs companheirxs anarquistas presxs é a maior delas.”

Por um dezembro Negro e em solidariedade com cada compa presx e perseguidx por lutar. Com a memoria de nossos compas mortos em combate.

Entrevista com Advogado do SAJU (Serviço de Apoio Juridico Universitario).

entrvita

“Esse artigo é o resultado de uma entrevista com um advogado do SAJU ( Serviço de Assessoria Jurídica Universitária). Através desta entrevista, quisemos ter algumas noções básicas de “direito” e algumas “recomendações” frente às leis no Rio Grande do Sul para assim estarmos melhor preparadxs no momento de enfrentar um golpe repressivo. Não acreditamos nas leis, nem buscamos um acionar conforme a elas, mas vemos importante nos aproximar da legislação brasileira e das suas mudanças. Vendo esse conhecimento como uma ferramenta para atingir melhor nossxs inimigxs, reproduzimos aqui trechos desta entrevista. Ressaltamos que a tendência do governo atual em endurecer suas leis, tornar o sistema cada vez mais repressivo não pode nos amedrontar. Se decidimos publicar estas informações aqui é numa perspectiva de preparação e reflexão para o ataque constante e intensificado contra a opressão.”

Baixar a entrevista em pdf: Entrevista com Advogado do SAJU